quarta-feira, 7 de julho de 2010

Trufas de Morango ou Uva

Hoje vou compartilhar com vocês um dos meus tesouros, receitinha fácil de fazer não exige experiência e muito calorica heheh, fiz aqui em casa e foi um sucesso só deu tempo de ficarem prontas e já sumiram da geladeira, realmente fica uma delícia. Provado e Aprovado.


Ingredientes:

Massa:
  • 2 Latas de leite condensado 
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 
  • Meia xícara (chá) chocolate branco em pedaços
Cobertura:
  • 300 gr de choclate ao leite fracionado (aquele culinário de sua preferência)
Recheio:
  • 1 bandeja de morango ou 1 cacho de uva de mesa


Modo de Fazer Massa:

Misturar o leite condensado, a mateiga e o chocolate branco mexer até engrossar (ponto de brigadeiro) reservar na geladeira.

Modo de Fazer Cobertura:

Derreter o chocolate ao leite em banho maria lentamente (em fogo baixo, se necessário desligue).

Montagem:

Utilize uma forma pra trufas dessas que você encontra em lojas de doces ou até mesmo em alguns mercados e faça um fina camada da cobertura,  em seguida leve ao freezer por cerca de 3 minutos, retire veja se o chocolate endureceu coloque a massa (deve estar fria) em seguida a fruta de sua pre ferência (se utilizar morangos retire somente as folhas e deixe o talinho, para que o morango não largue água) em seguida cubra a forma com a cobertura e leve ao freezer novamente por mais 3 minutos e está pronto.

Não tem segredo, super fácil, e dependendo do preço que você paga o chocolate, se torna mais barato do que comprar pronto.

Um comentário: